sábado, 29 de novembro de 2008

Grêmio é vice do Gauchão de Juvenis.

Grêmio perde novamente na final

Neste sábado, foi realizada no Estádio Olímpico Monumental a segunda partida da final do Gauchão. O Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 1 e ficou com a segunda colocação do Estadual. Precisando de apenas um empate, já que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Beira-Rio, o Colorado abriu o marcador aos 18 minutos, com Artur.

Saimon igualou para o Grêmio aos 15 minutos da etapa final. Juliano, aos 24 e 43, decretou a vitória colorada. A partida teve lances violentos e três jogadores foram expulsos: dois do Grêmio e um do Inter.

Neste Gauchão de 2008, o time comandado por Luís Paulo Peixoto, o Bugre, obteve 24 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

Após encerrar a sua participação no Campeonato Gaúcho, a Categoria de Juvenis do Grêmio começa a projetar a Copa Santiago, tradicional competição da qual o Tricolor é o atual campeão,a competição começa no dia 8 de janeiro.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Grêmio TV transmite a final do Gauchão de Juvenis

Grenal decide o título estadual da categoria.

No próximo sábado, a Categoria de Juvenis do Grêmio volta a campo na última e decisiva partida do Campeonato Gaúcho.
O Tricolor encara o Internacional, às 16h30, no jogo de volta da final da competição. O confronto será realizado no Estádio Olímpico Monumental.

No último sábado, foi realizada a partida de ida. Em um jogo bastante equilibrado, o Internacional acabou vencendo por 1 a 0.

E a Grêmio TV estará presente e transmitirá esta grande final. Se você não puder vir ao Olímpico, acesse www.gremiotv.net e confira mais uma transmissão de gremistas para gremistas.

sábado, 22 de novembro de 2008

Juvenis perdem no 1° Grenal

Tricolor foi derrotado por 1x0.

Os juvenis do Grêmio perderam por 1 a 0 o primeiro clássico Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho. O time colorado venceu no Beira-Rio com gol de Lucas Roggia o primeiro dos dois clássicos que decidirão quem manda no Estado nesta categoria.

O Grêmio decide o título em casa, a partida de volta ocorre no estádio Olímpico, no próximo sábado (29), às 16h30.

Aos 9min, Douglas invadiu a área e bateu forte, no ângulo. O goleiro gremista Janílson fez uma bela defesa e salvou o Tricolor. Vinte minutos depois, foi a vez do Grêmio chegar com perigo. O atacante Guilherme Morano invadiu a área a dribles e chutou, para boa defesa do goleiro.

A segunda etapa seguiu no mesmo panorama, com muito equilíbrio. O Grêmio chegava bem na bola aérea, nas faltas laterais cobradas por Fernando e Denner. Quando o jogo se encaminhava para o final, o Inter achou um gol. Lucas marcou aos 37 minutos da etapa final.

Torcedor, compareça e apóie a gurizada tricolor em busca dessa grande conquista.

Ficha Técnica - Gre-Nal

Data: 22/11/2008
Local: Estádio Beira Rio

Grêmio: Janílson, Spessato, Gérson, Saimon e Carlos Heitor, Bruno, Fernando, Luiz Fernando e Denner(João Guilherme), Morano(Josias)(Bérgson), e Émerson(Ramon).

Internacional: Rafael, Gustavo, Léo e Juan, Eduardo, Adriel, Arthur(Christian), João Paulo e Almir, Douglas(Djair) e Lucas.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Divulgada a tabela do Grêmio na Copa SP Jr.

Veja os jogos do Grêmio na competição

A Federação Paulista de Futebol divulgou as datas e horários dos jogos válidos pela 40ª Copa São Paulo de Futebol Junior que começa no dia 3 de janeiro de 2009.
O Grêmio, que está no Grupo G sediado na cidade de Taubaté, estréia no domingo, dia 04/01, contra a Portuguesa de Desportos.
Os jogos serão realizados no estádio Joaquim Moraes Filho.
As emissoras ESPN e Sportv irão transmitir as partidas.
A equipe da assessoria de comunicação do Grêmio acompanhará de perto a competição trazendo todas as informações.

Confira abaixo a tabela do Tricolor na primeira fase da competição:

04/01 – dom. – 14h00 – ESPN
Grêmio x Portuguesa-SP

08/01 – qui. – 20h30 – Sportv
Grêmio x Nacional-AM

11/01 – dom. – 14h00 – ESPN/Sportv
Grêmio x Taubaté-SP

As partidas poderão ter suas datas, horários e locais alterados pelo Departamento Técnico da FPF por motivos de televisionamento ou segurança.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Juvenis finalistas do Gauchão.

Tricolor derrotou o Estância Velha

A categoria de Juvenis do Grêmio garantiu vaga à final do Campeonato estadual da Categoria neste sábado. O tricolor derrotou o Estância Velha por 2 a 0. Os gols foram anotados por Gerson e Denner.

A partida foi disputada no gramado do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, no Centro de Treinamento Doutor Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Grêmio finalizou esta fase tendo a melhor campanha da competição.

A equipe comandada pelo técnico Bugre, jogará dois Gre-Nais para a definição do campeão estadual, jogando primeiro fora e decidindo o título em casa. A primeira partida acontecerá no próximo sábado com horário à definir.

Grêmio: Janilson, Spessato, Gerson, Saimon e Brock(João Guilherme), Bruno Renan(Robson), Fernando, Luis Fernando(Bergson) e Denner, Emerson(Sandro) e Rogério(Guilherme Morano).
Técnico: Bugre.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Juniores eliminados da Porto Seguro Cup

Tricolor empata com o Vitória e está eliminado.

Durou pouco a participação gremista no torneio disputado na bahia, após o empate em 1x1 contra o Vitória da Bahia, a delegação gremista volta pra casa mais cedo, ao todo foram 3 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
O grupo que viajou para Porto Seguro tem em sua maioria jogadores no primeiro ano da categoria Junior , será a mesma base que participará da Copa Sp Jr.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Juniores na Porto Seguro Cup

Garotos disputam torneio em Porto Seguro

O time júnior do Grêmio fez sua estréia, segunda pela manhã, na Porto Seguro Cup, disputada na cidade baiana. O Tricolor, comandado pelo treinador Andrey Lopes, venceu por 4x1 o Itapirense. Os gols foram marcados por Michel (2), Pessali e Bruno Collaço. Os garotos voltaram a campo nesta terça-feira, contra o Atlético-MG, às 17h e foram derrotados por 2x1, o Grêmio ainda enfrentará o Vitória para tentar conseguir a classificação à 2ª Fase

O grupo que viajou para Porto Seguro tem em sua maioria jogadores no primeiro ano da categoria. São estes atletas que representarão o Grêmio na próxima edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. O tradicional torneio será disputado em janeiro, na capital paulista.

Time do Grêmio na Competição:
Busatto; Sérgio, Marcus Vinícius, Neuton e Bruno Collaço; Pedro (Leandro), Marcus Lorenzi, Pessali (Douglas) e Elton (Elinton); Michel e Sato (Cleiton).

Equipes participantes:

- Grupo A
Juventude, Fluminense, Porto Seguro e Internacional.

- Grupo B
Atlético Mineiro, Vitória, Grêmio e Itapirense.

domingo, 9 de novembro de 2008

Grêmio B é eliminado da Copa FGF

Tricolor foi eliminado nos pênaltis

Neste sábado, jogando no gramado do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, o tricolor empatou em 0 a 0 com o Cerâmica no tempo normal. Nas penalidades, vitória dos visitantes por 3 a 2. A primeira partida entre os times também havia terminado em 0 a 0.

O Grêmio sai tendo a melhor campanha entre todas as equipes participantes. O time de Gravataí vai enfrentar o Inter nas quartas-de-final da competição

Escalações:

Grêmio:
Alessandro; Thiaguinho, Gabriel, Jean e Marçal; Julio Cesar, Dhiego, Wellington(Mithyuê) e Isael(Paulinho); Rafael Martins e Wesley(Roberson).
Técnico: Julinho Camargo.

Cerâmica:
Donizetti, Jeferson(Thiagão), Fernando, Leandro e Pedro, Liniker, Bolacha, Lico(Devid) e Dangelo(Rocha), Cidinho e Maninho.
Técnico: Leocir Dall'Astra.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Grêmio empata nas 8ª de finais pela Copa FGF

Tricolor empata com o Cerâmica nas oitavas-de-final

O Grêmio B empatou em 0x0 com o Cerâmica na tarde desta quarta-feira pela Copa FGF. A partida, realizada no estádio Antônio Vieira, na cidade de Gravataí, foi a primeira das oitavas-de-final da competição.

O Tricolor, representado pela sua equipe sub-20 nesta competição, joga a partida de volta no sábado, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, a partir das 16h30 com transmissão Ao Vivo da TV COM.

Na primeira fase, o Grêmio teve a melhor campanha da competição, com 32 pontos em 16 jogos, tendo o melhor ataque com 29 gols marcados. O artilheiro da equipe é o meia Thiaguinho com 7 gols.

Escalações:

Grêmio:
Alessandro; Wagner, Jean e Heverton; Julio Cesar(Roberson), Wellington(Tiago Dutra), Dhiego, Bruno Cesar(Paulinho), Thiaguinho e Isael; Rafael Martins.
Técnico: Julio Camargo.

Cerâmica:
Donizetti, Jeferson(Thiagão), Fernando, Serginho e Pedro; Robson, Bolacha, Lico(Deivid) e Dangelo(Rocha); Maninho e Cidinho.
Técnico: Leocir Dall'Astra.

Juvenis nas semifinais do Gauchão

Tricolor derrotou o Igrejinha

Nesta terça-feira, a Categoria Juvenil do Grêmio confirmou a classificação para as semifinais do Estadual como líder da chave 21. O time comandado por Luís Paulo Peixoto, o Bugre, derrotou o Igrejinha por 3 a 0, no campo do Pavilhão Aírton ferreira da Silva.

Os gols gremistas foram anotados por Emerson(2) e Ramon. O tricolor somou 14 pontos em 6 partidas na quarta e última fase classificatória da competição.

Nas semifinais, o tricolor enfrentará o Estância, segundo colocado da outra chave. As datas e horários ainda serão definidos. Acompanhe e torça pelas Categorias de Base aqui no site gremista.

Escalação:

Grêmio:
Janilson, Ruan, Carlos, Brock e Carlos Alexandre(João), Robson, Bruno(Bergson), Dener e Luis Fernando(Sandro), Romário(Josias), Emerson(Ramon).
Técnico:Luis Paulo Peixoto.


Confira abaixo as semifinais Gauchão:

Grêmio x Estância
Internacional x Igrejinha

domingo, 2 de novembro de 2008

Grêmio B derrotou o São José pela Copa FGF

Tricolor enfrenta o Cerâmica nas oitavas

O Grêmio B, representado por sua equipe sub-20, confirmou sua classificação às oitavas-de-final como líder isolado da chave 1. O tricolor derrotou o São José pelo placar de 3 a 1. Os gols foram anotados por Thiaguinho (2) e Rafael Martins.

Nas oitavas-de-final, a equipe comandada pelo técnico Julio Camargo, enfrentará o Cerâmica, atuando primeiramente em Gravataí na quarta-feira e depois no sábado, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.

O Grêmio finalizou a primeira fase da Copa Lupi Martins com 32 pontos marcados em 16 jogos, tendo o melhor ataque com 29 gols marcados. O artilheiro da equipe é o meia Thiaguinho com 7 gols.

Escalações:

Grêmio:
Túlio, Thiaguinho, Inácio, Dariano e Diego Sapata(Lipi); Lucas, Ivan, Bruno Cesar e Mithyuê; Bassani(Tiago Dutra) e Rafael Martins(Elton).
Técnico: Julinho Camargo

São José:
Anderson, Magno, Tairone, Gleydson e Otavio(Waldenberg), Rafael, Carlos Alberto, Fabiano e Diego(Cassiano), Ruimar(Leonardo), Marco Antonio.
Técnico: André Ferreira.

Juniores B são derrotados em Chapecó

Equipe foi derrotada por 1x0 pela Chapecoense

O time júnior "B" do Grêmio jogou na tarde deste sábado contra a equipe profissional da Chapecoense, em Chapecó. A equipe, comandada por Andrey Lopes, foi derrotada por 1x0. O grupo, formado em sua maioria por jogadores no primeiro ano da categoria, formará a base que disputa a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A delegação gremista volta ainda hoje para Porto Alegre.

No primeiro tempo, a equipe sentiu a pressão de jogar contra jogadores profissionais. A Chapecoense, que se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina, tomou a iniciativa na partida e criou as melhores chances. O placar zerado foi garantido graças à segurança da defesa, principalmente do goleiro Busatto, um dos destaques da primeira etapa.

Apesar da fraca arbitragem, que inverteu faltas e permitiu a violência por parte do time da casa, os garotos conseguiram se acertar na partida. Mesmo com maior volume de jogo, quem abriu o placar foi a Chapecoense, aos 11 minutos da etapa complementar com Kanu, numa jogada aérea. A equipe gremista tentou o empate, mas sem sucesso. Mesmo dominando a segunda etapa, o placar seguiu inalterado.