terça-feira, 30 de setembro de 2008

Grêmio vence o Juventude B pela Copa FGF

Tricolor na liderança da Copa FGF

O Grêmio B, representado por sua equipe sub-20, derrotou o Juventude por 2 a 1, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram marcados por Maylson e Isael.

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada, com o tricolor tendo maior posse de bola, mas não conseguindo concluir à gol. Porém aos 18 minutos, o atacante Wesley recebeu lançamento, girou em cima do zagueiro e chegou ao fundo do campo, cruzando para trás nos pés de Maylson que bateu de primeira para abrir o marcador.

Logo no início da segunda etapa, aos três minutos, Thiaguinho empatou para os visitantes. Em seguida o Grêmio ficou com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o tricolor buscava o gol da vitória, chegando com mais perigo ao gol adversário. Aos 30 minutos, um atleta do Juventude também foi expulso, e o tricolor sentiu o bom momento e foi para cima. A pressão surtiu efeito aos 36 minutos quando Isael acertou um belo chute de esquerda, da entrada da área para decretar a vitória.

Com este resultado, a equipe do técnico Julio Camargo finalizou o primeiro turno da Copa FGF na liderança da chave 1 com 17 pontos conquistados em 8 partidas. O próximo compromisso será nesta quarta, novamente contra o Juventude, em Caxias às 15h30.

Escalações:

Grêmio:
Caio, Wellington(Bruno Cesar), Wagner, Heverton e Isael; Tiago Dutra(Paulinho), Dhiego, Maylson e Thiaguinho; Rafael Martins e Wesley(Gabriel).
Técnico: Julio Camargo.

Juventude:
Carlão, Naydion(Fabinho), Douglas, Alex Moraes e Wagner(Evandro), Luiz Felipe, Elias, Edu Silva e Alan, André(Ramon) e Thiaguinho.
Técnico: Lisca.

Gols: Maylson 16'1ºT, Isael 36'2ºT(G). Thiaguinho 3'2T(J).

Arbitragem: André Cieslak, auxiliado por Jorge Silva e Renata Schaefer.

Juvenis vencem o Tamoio pelo Gauchão

Grêmio classificado para a 4ª fase da competição

Neste sábado, a Categoria Juvenil do Grêmio encerrou a sua participação na terceira fase do Campeonato Gaúcho.

O time comandado por Luís Paulo Peixoto, o Bugre, goleou o Tamoio, por 4 a 0. O confronto aconteceu no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram anotados por Fernando, Emerson, Romário e Denner.

O Tricolor classificou-se para a quarta fase do Gauchão, como líder do seu grupo, com 16 pontos conquistados em 6 partidas. Acompanhe e torça pelas Categorias de Base aqui noBlog gremista.

Escalação: Godo, Spessato, Gerson, Saimon e Brock, Bruno Renan(Carlos), Fernando(João), Denner(Luis Fernando) e Emerson, Sandro(Ricardo) e Romário(Morano).
Técnico: Bugre.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Grêmio empata com o Brasil-FA na Copa FGF

Tricolor na vice-liderança da chave 1

O Grêmio B, representado por sua equipe sub-20, empatou em 1 a 1 com o Brasil de Farroupilha no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul. O gol gremista foi anotado por Rafael Paraíba de pênalti.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Aos 14 minutos, o Brasil abriu o marcador por meio de uma cabeçada, desviando cobrança de falta. A partir da metade da etapa o Grêmio dominou as ações da partida e teve maior posse de bola, conseguindo o empate após penalidade sofrida pelo zagueiro Heverton ao ser puxado dentro da área. Rafael Paraíba cobrou forte, no canto superior direito do goleiro adversário, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu com maior volume de jogo e criou as oportunidades de maior perigo de gol, mesmo assim o empate persistiu até o apito final.

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Julio Camargo está na vice-liderança da chave 1 da Copa Lupi Martins com 14 pontos, mesma pontuação de Ulbra e Novo Hamburgo, porém o tricolor tem dois gols a menos de saldo.

A próxima partida do tricolor será neste sábado contra o Juventude também em Eldorado do Sul, às 15h30.


Escalações:

Grêmio: Caio, Wellington(Tiago Dutra), Wagner, Heverton e Marçal; Julio Cesar(Isael), Dhiego, Maylson e Thiaguinho; Rafael Martins e Rafael Paraíba(Wesley).
Técnico: Julio Camargo.

Brasil-FA:
Rodrigo, Sidnei, Thiago Martins, Mano e Jersinho, Marciel, Patrola, Diógenes e Alexandre(Vilson), Geison(Jefinho) e Sandro Fraga.
Técnico:Geraldo Delamore.

Gols: Rafael Paraíba 39' 1ºT(G). Patrola 14' 1ºT(B).

Arbitragem: Marcelo Tofanelo, auxiliado por Edson Arnold e Hélio Júnior.

Juvenis goleiam no Gauchão

Grêmio goleou o Rio Grande nesta quarta

Nesta quarta-feira, os Juvenis do Grêmio voltaram a campo pela terceira fase do Campeonato Gaúcho da categoria.

O time comandado por Bugre, goleou o Rio Grande por 6 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Fernando(2), Romário, Sandro, Denner e Luís Fernando.

Escalação: Godo, Gabriel, Gerson, Carlos e Brock, Bruno Renan, Fernando, Emerson(Ricardo) e Dener(Luis Fernando), Sandro(Morano) e Romário(Josias).
Técnico: Bugre.

O confronto foi realizado no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul. O Tricolor é líder do seu grupo, com 13 pontos conquistados em 5 partidas.

O Grêmio volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Tamoio, às 13h30. A partida será relizada no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Grêmio renova contrato com Douglas Costa

Meia-atacante é uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Douglas Costa jogador dos juniores recém completou 18 anos no ultimo dia 14 e já acertou um contrato de 5 anos com o Grêmio, recentemente o jogador foi alvo de cobiça de grandes clubes europeus, entre eles o Real Madrid,

O meia estava disputando um torneio no japão com a seleção brasileira sub-19 no qual foi campeão, com sua visibilidade aumentada mundo afora, não demorou pra ter seu contrato renovado, os valores do negocio não foram divulgados.

Contrato na CBF:
http://200.159.15.35/registro/registro.aspx?s=183311

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Grêmio derrota a Ulbra em Canoas

Tricolor é vice-líder da chave 1

O Grêmio B derrotou a Ulbra, em Canoas, pelo placar de 2 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Wellington e Isael. A partida foi válida pela sexta rodada da Copa FGF

A equipe comandada pelo técnico Julio Camargo soube jogar com maturidade e, mesmo atuando fora de casa, conseguiu impor velocidade e posse de bola, principlamente na primeira etapa, quando conseguiu marcar duas vezes.

Primeiro com Wellington que aproveitou cruzamento de Rafael Martins e, surgindo por trás da zaga adversária, concluiu de primeira por baixo do goleiro André. Já no acréscimos, Isael bateu uma falta com muita categoria, colocando de canhota no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o Grêmio valorizava a pose de bola. Porém, na metade da etapa, o árbitro assinalou toque de mão dentro da área do tricolor. Pênalti que o goleiro Alessandro voou para a esquerda e defendeu uma forte cobrança de Teco. A defesa ajudou a equipe a manter a forte marcação, que só foi superada no fim, quando a Ulbra descontou no placar.

Com essa vitória, o Grêmio está na vice-liderança da chave 1 da Copa FGF com 13 pontos em 6 partidas. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, contra o Brasil de Farroupilha, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, às 15h.

Ecalações:

Grêmio:
Alessandro; Wellington, Gabriel, Heverton e Marçal; Julio Cesar, Dhiego, Thiaguinho e Isael(Wesley); Rafael Martins(Tiago Dutra) e Rafael Paraíba(Michel).
Técnico: Julio Camargo.

Ulbra:
André, Jonathan, Dudu, Seffrin e Marcelo Muller(Rogério); Vagner(Cucaú), Helton, Teco e Juninho Botelho; Cleverson(Leandrinho) e Lê.
Técnico: Armando Desessard.

Gols: Wellington 10' 1°T, Isael 47' 1°T(G). Lê 39' 2°T(U).

Arbitragem: Marcio Coruja, auxiliado por Alduíno Mocelin e Jorge Bernardi.

Juvenis vencem mais uma no Gauchão.

Grêmio venceu o Paarc Sport neste sábado

Neste sábado, a Categoria Juvenil do Grêmio voltou a campo pela terceira fase do Campeonato Gaúcho.

A equipe comandada por Bugre venceu o Paarc Sport por 4 a 0. Os gols foram marcados por Romário(2), aos 24 e 26min do primeiro tempo, Ricardo, aos 34min e Fernando, aos 40min da segunda etapa.

Escalação: Godo, Gabriel, Carlos e Saimon(Baruch), Bruno Renan, Brock, Fernando, Émerson(Sandro), Romário(Ricardo), Luís Fernando(Denner) e Josias(Alex).
Técnico: Bugre

Gols:
Romário(2), Ricardo e Fernando.

O confronto foi realizado no campo Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul. Com este resultado, o Tricolor é líder do seu grupo, com 10 pontos conquistados em 4 partidas.

E, com esta goleada, o Grêmio está na primeira colocação geral do Gauchão, ao lado do Juventude, que derrotou o Internacional por 1 a 0 neste sábado, em Caxias do Sul.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Rio Grande, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul. O confronto está marcado para às 15h30.

Categorias Infantis vencem no Estadual

Pré-Infantil e Sub-12 venceram neste sábado

Neste sábado, as Categorias Pré-Infantil e Sub-12 do Grêmio voltaram a campo pelo Campeonato Gaúcho. As duas equipes enfrentaram o Ipiranga.

A Categoria Pré-Infantil venceu o seu adversário por 8 a 0. Os gols foram marcados por Antônio(3), Santiago, Bruno, Misael, Kelvy e Lucas.

Já a Sub-12 aplicou uma goleada de 19 a 0 sobre o Ipiranga. Os gols foram anotados por Igor César(4), Luís Felipe(3), Vinícius Duarte(3), Édson, Murilo(2), Tawan, José, Danilo, Yuri, Henrique e Leonardo.

As partidas foram realizadas no campo Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Juvenis empatam pelo Gauchão

Grêmio empatou com o Rio Grande nesta quinta

Nesta quinta-feira, a Categoria Juvenil do Grêmio voltou a campo pela terceira fase do Campeonato Gaúcho.

A equipe comandada por Bugre foi à Rio Grande e empatou em 1 a 1 com os donos da casa. O gol gremista foi marcado por Romário. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança isolada do seu grupo, com 7 pontos conquistados em 3 partidas.

Escalação: Godo, Gabriel, Carlos e Saimon, Brock(João), Fernando(Kappel), Bruno, Luis Fernando, Émerson(Denner), Romário e Josias(Morano).
Técnico: Bugre

O Grêmio volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Paarc Sport, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, localizado em Eldorado do Sul. O confronto está marcado para às 15h30.

domingo, 14 de setembro de 2008

Juvenis vencem mais uma na 3ª Fase-Gauchão

Grêmio goleou o Paarc Sport por 6 a 1

Neste domingo, a Categoria Juvenil do Grêmio voltou a campo pelo Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Bugre goleou o Paarc Sport pelo placar de 6 a 1.

A partida foi realizada em Santo Ângelo, no Centro de Treinamentos do Paarc Sport. Os gols gremistas foram marcados por Romário(2), Josias(2), Fernando e Saimon.

Escalação: Godo, Gabriel, Carlos e Saimon, Brock, Bruno Renan, Fernando(Kappel), Émerson(Carlos Alexandre), Luís Fernando(João Guilherme), Romário e Josias(Morano).
Técnico: Bugre

Com o resultado, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento na terceira fase do Gauchão. O Grêmio está na liderança do seu grupo, com 6 pontos conquistados.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Rio Grande, às 15h. O confronto será realizado na cidade de Rio Grande.

Grêmio perde a invecibilidade na Copa FGF

Tricolor levou a virada no 2° tempo

O Grêmio B, representado por sua equipe sub-20, acabou sendo derrotado por 3 a 2 pelo Novo Hamburgo neste domingo, no estádio Novo, na cidade de Novo Hamburgo. Os gols do tricolor foram anotados por Thiaguinho, artilheiro da competição com 5 gols, e Heverton.

O próximo compromisso do Grêmio na Copa Lupi Martins será contra a Ulbra, em Canoas no sábado, às 15h30. A partida é importante para o tricolor retomar a liderança da chave 1, já que parou nos 10 pontos contra 13 da Ulbra.

Local: Estádio Novo, Novo Hamburgo(RS)
Arbitragem: José R. Raach, auxiliado por Marcos A. de Azambuja e Feliciano A.Tansini.
Gols: Thiaguinho(20/1ºT) e Heverton(02/2ºT); Cléber Oliveira(03/2°T), Zé Ilton(31/2ºT) e Murilo(37/2ºT).

Grêmio: Alessandro; Thiaguinho, Gabriel, Heverton e Marçal; Julio Cesar, Dhiego, Wellington(Dariano) e Paulinho(Mithyuê); Wesley(Michel) e Rafael Paraíba
Técnico: Julinho Camargo.

Novo Hamburgo: Rodrigo Silva; Éder, Ewerton Luís, Sandro Blum e Vinícius; Felipe(Murilo), Cléber Oliveira, Cristiano e Safira(Cleiton); Flaviano e Zé Ilton.
Técnico: Gilmar Iser

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Partida entre Gremio e Brasil-Fa é cancelada

Forte chuva impossibilitou o jogo

O Grêmio, representado por sua equipe sub-20, enfrentaria, às 15h, o Brasil de Farroupilha, no campo do Pavilhão Aírton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, não fosse o mal tempo que atingiu a região.

A chuva começou a cair intensamente por volta das 14h30 e, assim, continuou até o horário da partida, que foi cancelada. O jogo será remarcado em data à ser definida.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fernando Genro deve parar no Goiás

Segundo informações do Blog Vidarte Repórter, o atacante Fernando Genro, de 20 anos e que já marcou 50 gols pelas categorias de base do Grêmio, está próximo de se transferir para o Goiás. O jogador estaria insatisfeito com a falta de oportunidade no time principal, já que no ano passado esteve emprestado ao Gama e voltou este ano para o Olímpico imaginando pelo menos ingressar no grupo principal.

Fernando é filho da deputada federal e candidata à prefeitura de Porto Alegre, Luciana Genro, e neto do ministro da justiça Tarso Genro.

domingo, 7 de setembro de 2008

Reservas dos Juniores vencem o CR Maravilha em amistoso

Tricolor derrotou o CR Maravilha e conquista troféu comemorativo.

Neste domingo, a equipe de Juniores do Grêmio derrotou a Clube Recreativo Maravilha por 1 a 0, no Estádio Leal Filho. O gol foi marcado Tales Lima, que entrou no segundo tempo e com missão de finalizar,fez o seu papel e marcou o unico gol da partida. O amistoso foi comemorativo aos 50 anos da cidade catarinense.

Os destaques do jogo, foram os meias Bruno Cezar e Cleiton. O jogo marcou a estreia de Mithyuê, revelação vinda do Futsal, e Jean, zagueiro vindo do Brasil de Farroupilha.

Escalação:

Grêmio: Matheus(Alysson), Sérgio, Marcus Vinicius, Jean(Renan) e Bruno Collaço, Ivan(João Batista), Pessalli(Pedro), Mithyuê(Thales), Bruno Cezar, Lipe e Bruno Sapata(Cleiton).
Técnico : Andrey Lopes.

Grêmio empata com o Guarani-Va na Copa FGF

Juniores continuam invictos na competição

O Grêmio B, representado por sua equipe sub-20, empatou com o Guarani em 2x2 no Estádio Edmundo Feix em Venâncio Aires, pela quarta rodada da Copa FGF. Os gols do Grêmio foram marcados pelo zagueiro Heverton e pelo atacante Wesley.

A equipe do técnico Julio Camargo equilibrou as ações na primeira etapa e chegou com maior efetividade ao ataque criando as melhores chances da etapa, abrindo o placar aos 12 minutos no Edmundo Feix numa falha do Lateral Teda, que no escanteio a favor do Tricolor, cabeceou para trás e sobrou para Heverton cabecear para o gol. Não demorou muito para o Guarani empatar, num bom cruzamento de Kiko, Hugo livre de marcação empatar a partida.

No segundo tempo o Guarani voltou melhor, criando boas chances de gols, e aos 20 minutos, Alex Amado é derrubado por Marçal na grande area, pênalti para o Guarani, bem cobrado por Japa.
Com a equipe atrás do placar, o técnico Julinho Camargo botou Wesley no lugar de Rafael Martins e logo após dele entrar no jogo, Wesley faz o gol num chute cruzado oriundo de uma boa jogada pela esquerda.

A partida foi realizada no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Com o resultado, o Tricolor segue invicto na competição e lidera o seu grupo, com 10 pontos conquistados em 4 partidas.

O Grêmio B volta a atuar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Farroupilha, no Centro de Treinamento de Eldorado do Sul. O confronto está marcado para às 15h.

Escalações:

Grêmio: Alessandro; Thiaguinho, Gabriel(Dariano), Heverton e Marçal; Julio Cesar(Bassani), Dhiego, Paulinho e Wellington; Rafael Martins(Wesley) e Rafael Paraíba.
Técnico: Julinho Camargo.

Guarani:Rodrigo; Teda, Bruno, Felipe e Kiko; Bocha, Alexandre, Afonso(Edemilson) e Hugo(Ademir); Japa e Alex Amado.
Técnico: Mazzaropi.

Gols: Heverton (12/1ºT) e Wesley (32/2ºT) ; Hugo (27/1°T) e Japa (20/2ºT).

Juvenis vencem pelo Gauchão.

Grêmio venceu o Tamoio neste domingo

Neste domingo, a Categoria Juvenil do Grêmio fez a sua estréia na terceira fase do Campeonato Gaúcho.

O time comandado por Bugre venceu o Tamoio por 1 a 0. O gol gremista foi marcado pelo zagueiro Saimon. A partida foi realizada em Viamão.

Escalação: Godo, Gabriel, Carlos, Saimon, Bruno Renan, Brock, Luis Fernando(Ricardo), Fernando Martins, Romário(Morano)(Bressa), Émerson(Alexandre) e Josias(Denner).
Técnico: Bugre

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Rio Grande, no CT de Eldorado do Sul. O confronto está marcado para às 15h30.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tiago Dutra treina com os profissionais

Volante Tiago Dutra, de 17 anos, começa a ser preparado para ganhar espaço no grupo profissional

A trajetória de jogadores como Léo, Rafael Carioca e Willian Magrão será repetida em breve no Olímpico.

O Grêmio tem jogadores nas categorias de base em que aposta muito. Um deles, o volante Tiago Dutra, já esteve com os profissionais na tarde desta quinta-feira. Não deve demorar muito para o jogador de 17 anos, 1,73m e 76kg ganhar chances mais concretas. Na foto, é possível ver que ele já tem físico de profissional.

Juvenis estreiam na 3ª fase do Gauchão.

Grêmio enfrenta o Tamoio neste domingo

Neste domingo, a Categoria Juvenil do Grêmio faz a sua estréia na terceira fase do Campeonato Gaúcho.

O time comandado por Bugre enfrenta o Tamoio. A partida será realizada em Viamão, às 15h. Acompanhe e torça pelas Categorias de Base aqui no Blog tricolor.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Douglas Costa marca golaço em treino da Seleção

Promessa do Grêmio foi destaque no Treino.

O meia Douglas Costa começa a mostrar o talento que chamou a atenção de alguns dos principais clubes da Europa. O jogador das categorias de base do Grêmio está concentrado na Granja Comary com a seleção sub-19 e foi convidado para participar do treinamento da tarde desta quarta-feira com o grupo principal.

O garoto mostrou personalidade e marcou um golaço. Ao receber passe de Ronaldinho Gaúcho, Douglas acertou um lindo chute de sem-pulo no canto de Júlio César.O jogador deve ser integrado ao grupo principal da equipe gremista ainda nesta temporada. O Grêmio deve renovar o contrato de Douglas Costa logo que ele se reapresentar ao clube, já que ele completa 18 anos neste mês de setembro.

Vídeo do Golaço: